
H E L C L A S O F T
Educação Tecnológica e Empreendedorismo Jovem
contato@helclasoft.com.br
(12) 996-15-15-13


METODOLOGIAS UTILIZADAS
​
Seu(a) filho(a) pode aprender programar aplicativos e jogos para celulares e Tablets, Softwares de Computador, Criar Sites com Banco de Dados e fazer Automação residencial controlada por tablets ou Smartphones.
​
A HELCLASOFT promove ensino de programação voltado para crianças a partir de 2 anos até alunos do Ensino Médio e pessoas interessadas em profissionalizar-se, na área que mais contrata no Brasil e no Mundo, a área de programação de computadores e Aplicativos Móveis.
​
É um projeto de logo prazo que precisa começar na infância, sendo aplicado em etapas com níveis de aprendizagem, usando os seguintes Pilares Metodológicos:
​
1º - Storytelling ( de 2 anos aos 5 anos)
Contando Histórias! E se o conteúdo a ser ensinado estiver dentro de uma história fantástica criada para crianças e adolescentes? A absorção deste conteúdo será muito maior e mais prazeroso. Criando histórias de aventuras e inserindo o conteúdo dentro dessas histórias. Assim, além do aluno aprender durante a aula ou estudando em casa, ele irá rever o conteúdo ao ler, assistir ou escutar estas histórias. Com auxilio de tablet’s, executamos uma educação tecnológica diferenciada para sua escola.
​
2º - Game Learning ( de 6 anos aos 11 anos)
E se os alunos puderem aprender jogando videogame? Isso seria uma forma de aprender e se divertir ao mesmo tempo, assim, retendo muito mais conhecimento. Utilizando alguns games para que os alunos aprendam conceitos de programação e ciência da computação, bem como criando novos Games.
​
3º - Gamification (de 12 anos ao 18 anos)
​
O Gamification ou gamificação, é a utilização de mecanismos de jogos, como pontos, recompensas, desafios, tudo isso de forma lúdica, para engajar os alunos a aprender. Utilizamos o Gamification, onde os alunos recebem ou perdem pontuações como se estivessem em um jogo. A cada tarefa entregue, ganha-se pontos, vidas ou créditos. Se não entrega tarefa, perde pontuação ou vida dentro do jogo. São estimulados a resolverem desafios de lógica complexa e criar seus próprios games ou aplicativos para celular e tablet.
​
4º - Empreendedorismo (no Fundamental I, II e Ensino Médio)
Os alunos aprendem como projetar seus games da melhor forma, quais os melhores canais de distribuição e divulgação. Os alunos são incentivados a criar sua própria Startups, sozinhos ou em grupo, e lançarem seus produtos no mercado, seja ele um game, um aplicativo, uma aplicação web, um serviço ou qualquer outro tipo de produto tecnológico desenvolvido por eles.